Bem-vindos à Semana Santa: Uma Jornada de Reflexão e Renovação

Sejam todos bem-vindos à Semana Santa, um período profundamente significativo para a comunidade escolar, onde nos unimos em reflexão e celebração. É um momento que nos convida a contemplar os ensinamentos e o legado de amor, sacrifício e renovação que permeiam essa época sagrada.

O Significado da Semana Santa

A Semana Santa é um período cristão que se inicia com o Domingo de Ramos, marcando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e culmina com a celebração da Ressurreição de Cristo no Domingo de Páscoa. É um tempo de profunda reflexão sobre os eventos que levaram à crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, fundamentais para a fé cristã.

Atividades Escolares durante a Semana Santa

Durante essa semana especial, nossa escola promove uma série de atividades que buscam não apenas educar, mas também inspirar nossos alunos a compreenderem o verdadeiro significado da Semana Santa.

Entre essas atividades, destacam-se:

1. Celebrando o Domingo de Ramos: Participamos de uma cerimônia que recria a entrada de Jesus em Jerusalém, refletindo sobre o significado simbólico dos ramos de palmeira e os louvores entoados pelo povo.
  2. Via Sacra: Realizamos a Via Sacra, uma jornada espiritual que nos conduz pelos passos finais de Jesus, desde sua condenação até sua crucificação.
  3. Momento de Espiritualidade: Que este momento de espiritualidade seja uma jornada de conexão profunda com o divino, iluminando nossos corações e guiando nossos passos.